Saint Seiya forum


    Regras do Pride & Glory.

    Compartilhe

    Convidad
    Convidado

    Regras do Pride & Glory.

    Mensagem por Convidad em Sab Mar 06, 2010 3:19 pm

    Art. 1º. Todo jogo antes mesmo de iniciado já terá um juiz designado para acompanhá-lo. Os juízes são determinados de acordo com a ordem em que os desafios são aceitos, respeitando a ordem de juízes pelos seus respectivos números que constam no respectivo GD privado.

    Parágrafo único: De forma alguma haverá julgamentos sendo feitos por outras pessoas que não os membros do corpo de jurados deste fórum.

    Art. 2º. No caso de um juiz ser designado como responsável para julgar um jogo do qual ele faz parte como player, este jogo será repassado para o próximo juiz da fila; o próximo jogo ficará ao encargo do primeiro e o subseqüente a este irá para o próximo juiz, resgatando, pois, a ordem natural de distribuição de jogos.

    Art. 3º. Todos os julgamentos deverão ser bem fundamentados.

    Art. 4º. O prazo máximo para a entrega dos julgamentos será de 15 dias.

    Art. 5º. Haverá bonificação para os juízes de acordo com a data de entrega dos julgamentos:

    I – Do primeiro ao quinto dia do prazo: 100 Coins;
    II – Do sexto ao décimo dia do prazo: 75 Coins;
    III – Do décimo primeiro dia ao prazo máximo: 50 Coins.

    Art. 6º. Além de não ser concedida a devida bonificação, haverá penalidade para os juízes de acordo com o atraso na data de entrega dos julgamentos:

    I – Do primeiro ao quinto dia de atraso: -50 Coins;
    II – Do sexto ao décimo dia de atraso: -75 Coins;
    III – Do décimo primeiro ao décimo quinto dia de atraso: -100 Coins.

    Parágrafo único: Para cada dia de atraso a partir do décimo sexto dia, o juiz em questão perderá 10 Coins.

    Art. 7º. O prazo máximo para a duração dos jogos será 30 ou 45 dias.

    Art. 8º. Um jogo será encerrado quando:

    I – Um dos players deixar de postar dentro do prazo de postagem;
    II – Extrapolar o limite de duração máxima;
    III – A pedido dos players.

    Art. 9º. Os prazos de postagem podem ser convencionados entre os players, contanto que se enquadrem nos prazos pré-estabelecidos abaixo:

    I – 3 dias;
    II – 5 dias;
    III – 7 dias.

    Art. 10. Todos os players envolvidos têm interesse e responsabilidade sobre o jogo. Portanto, caso o player que deveria iniciar o jogo não poste dentro do prazo, é obrigação de algum dentre os outros fazê-lo. Não ocorrendo isto, será decretada derrota por WO para ambos os lados.

    Art. 11. A ordem de postagem deve ser combinada entre os players e deverá ser indicada no tópico de desafios depois de ser previamente combinada por MP, MSN ou outro meio que não o próprio tópico.

    Parágrafo único: O mesmo deve ocorrer em relação ao enredo do jogo.

    Art. 12. Só será aceito o pedido de desistência quando o mesmo for requisitado até dois dias antes do encerramento do prazo de postagem; caso contrário, será decretada derrota por WO para o player que desistiu fora do prazo aqui estipulado.

    I – O player que desistir do jogo não perderá 100 Coins, pois não perdeu por WO, porém também não receberá as Coins relativas à quantidade de turnos postados;
    II – O outro player, contudo, receberá as relativas à quantidade de turnos postados, bem como a mesma quantidade de Coins reservadas aos vencedores por WO.

    Art. 13. Em caso de ausência, o player em questão deverá abrir um tópico na área de Regras e Avisos para comunicá-la. O prazo de postagem será automaticamente suspenso até outro comunicado no mesmo tópico atestando o retorno do player.

    Art. 14. Contar-se-á os dias passados do prazo de postagem anteriores à notificação de ausência. Quando o player retornar, ele terá somente os dias que faltarem para completar o prazo.

    Art. 15. Da mesma forma, o prazo máximo de duração dos jogos também será suspenso por motivo de ausência.

    Art. 16. Não serão permitidos jogos com a participação de mais de quatro players simultaneamente, podendo estes jogos ocorrer da seguinte forma:

    I – 2x2;
    II – 3x1.

    Parágrafo único: O time vencedor será aquele que obter a maior média de pontos.

    Art. 17. Caso os players desejem realizar jogos com mais de quatro participantes, a única forma será fazer dois ou mais jogos respeitando a regra acima. Para cada jogo haverá um julgamento; os vencedores realizam um novo jogo e ao final deste será postado o respectivo julgamento. Contudo, para cada jogo haverá apenas a bonificação padrão.

    Art. 18. Não será necessariamente o vencedor o player que conseguir derrotar o personagem do outro. A vitória será atribuída àquele que interpretar melhor o seu respectivo personagem de acordo com os critérios de avaliação.

    Art. 19. Não há a possibilidade de ocorrer empate. O juiz deve sempre decretar um vencedor e um perdedor, utilizando como método de desempate, se necessário, qualquer elemento que tenha feito um dos players se sobressair, devendo, contudo, fundamentar esta decisão.

    Art. 20. Para cada turno postado, o player recebe automaticamente 10 Coins.

    Art. 21. Em caso de vitória, o player receberá:

    I – 200 Coins se vencer por julgamento;
    II – 100 Coins se vencer por WO.

    Art. 22. Em caso de derrota por julgamento, o player receberá 50 Coins.

    Art. 23. Em caso de derrota por WO, o player perderá 100 Coins.

    Art. 24. Passado o prazo de postagem, apenas serão levados a julgamento jogos com o mínimo de quatro turnos de cada player envolvido. Os jogos que não atingirem este número serão resolvidos por WO.

    Art. 25. Em caso de jogos com mais de dois players, cada player do lado vencedor ganhará as respectivas Coins em sua integralidade.

    Parágrafo único: O mesmo ocorre com o lado perdedor, contanto que a derrota tenha sido decretada por julgamento. Caso a derrota tenha sido causada por WO, somente aquele que deu causa à derrota será penalizado; todavia, o outro não será gratificado senão com as Coins ganhadas automaticamente pela postagem de turnos.

    Art. 26. Caso ocorra algum problema dentro do jogo decorrente de erro dos players que venha a inviabilizar o julgamento vindouro, cabe a estes a obrigação de consertá-lo dentro do prazo de sete dias a contar da ciência do juiz sobre a situação com o devido aviso na área "Regras e Avisos".

    Parágrafo único: Se o erro não foi sanado dentro do prazo, o jogo se encerrará sem julgamento, sendo contabilizadas somente as coins relativas aos turnos postados, não tendo, pois, bonificação final por causa do resultado e nem bonificação para o juiz responsável.

    Art. 27. É expressamente vedado aos players deixarem turnos prontos antes da abertura do tópico do jogo, bem como repetir dentro do Pride & Glory um jogo que ocorreu na Free Area, MP, MSN, Chat, outros fóruns ou outros meios.

      Data/hora atual: Sex Jan 18, 2019 12:44 am